quarta-feira, 3 de maio de 2006

Primeiro Fantasma


Não pretendo assustar-te nem te forçar a recordar nada. Só me parece que algo ficou incompleto. Já sabes que bloqueio quando tenho de falar para salvar a pele. Por isso escrevo; ajuda-me a ordenar a cabeça (se é que a tenho) e também a arrecadar coisas fora de validade.
Esta é uma história, de pessoas que se conheceram, mas que nunca chegaram a conhecer-se, pois sempre tiveram pressa em tudo o que fizeram e não fizeram, deixando sempre para trás aquilo que deveriam ter observado no outro, e aprendido. É a história de pessoas centradas em si mesmas, sem espaço para "o outro" nas suas vidas. De pessoas que em dada ocasião se amaram, se apaixonaram e não souberam nem quiseram lutar por algo de grande que implica cedências e sacrifícios, feitos em conjunto, e não isoladamente, como aconteceu.
Vou ficar ofendida se não leres isto tudo. Tenta, pelo menos. Isto só vai ser mais uma parte de mim que podes fechar numa gaveta... ou não. Perdoa-me por teimar em me fazer ouvir, por lutar comigo e com os outros, por ser estúpida e te amar. Eu sou assim. Eu vou esperar por ti, quanto mais não seja para te dar um estalo.

Sem comentários: