segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SOLIDARIEDADE

SOLIDIDARIEDADE… QUER COMPRAR UM ALMANAQUE?

Não tinha qualquer intenção de trazer ao conhecimento de todos este facto, mas depois de ler o que aconteceu à Maguie, e para que a nossa amiga deixe de matutar aqui vai. É que acontece a todos:

Pois, como sabem ontem passaram sete meses. Como tal fomos à missa a S. Julião, na Figueira da Foz, ao meio dia, que também era por intenção da Susana.

Não sei por que carga de água, senti-me mal, consegui sair da igreja e sentei-me nos degraus da porta principal, mal disposto e quase a desmaiar. É que a minha tensão tem andado muito baixa (60-80), às vezes chega aos 80-100

Pois ali estava eu “à rasca” e chega-se uma senhora, daquelas solidárias que vendem almanaques, e: “o senhor está mal”, “estou, estou muito”; “não me quer comprar um almanaque”, “podia ir ao centro de saúde que eles devem estar abertos”.

Não perguntou se precisava de ajuda. Se precisava, por exemplo, que fosse aos bombeiros, ali mesmo em frente… o que eu naquela altura não conseguia fazer.

Acabei por recuperar, fui para casa, e o almoço programado num restaurante … ficou para as calendas.

Pois esta é a solidariedade que temos.

8 comentários:

... disse...

Olá Sr.Bartolo,

Infelizmente vivemos num mundo cada vez mais egoista, e que as pessoas não conseguem ver para além do seu mundinho mediocre...
cumprimentos,
Silvia

sideny disse...

Olá Sr.Bártolo

È realmente agora ninguem ajuda ninguem. É triste.

Vivem todos para si e virados para o seu umbigo cada vez mais.

Este mundo esta uma selva.

beijinhos

Natália Fera disse...

É verdade amigo.
Não sei se ouviu um dia destes na TV a reportagem de um motorista dos autocarros dos Sul do Tejo que salvou um jovem de 37 anos que se ia suicidar na ponte,pois este motorista parou o autocarro e conseguiu agarrar o jovem mesmo a tempo e convence-lo a não fazer aquilo.
Fiquei chocada quando ele contou que uma senhora que ia no autocarro se zangou com ele e disse que ele não devia ter parado porque ia chegar atrasada ao emprego.
Meu Deus em que mundo vivemos!!!
O jovem encontra-se neste momento internado em psiquiatria no Hospital do Barreiro.

Beijinhos amigo.
As suas melhoras.

Anónimo disse...

Olá Natália:
Sim. Vi essa reportagem. É estraordinário. Ainda há pessoas assim, fazem tudo pelo próximo sem querer nada em troca.

Ao publicar este episòdiozito, comigo, não o fiz por mim, mas pelo que a Maguie referiu de um encontro com uma antiga "colega". Veio-me à memória um outro facto: "se tivesses dinheiro, ias a Espanha tratar-te..."
Parece que vale tudo: o empregozito, a venda de um almanaque... o resto não interessa...
Beijinhos
O pai Bártolo

sideny disse...

Olá Sr. Bártolo

Vim saber como esta?

Espero que esteja melhor.

beijinhos para si e sua esposa.

Anónimo disse...

Olá Sideny
Só agora passei por aqui.
Obrigado pela preocupação e apoio. Tenho-me aguentado mais ou menos bem. Uma vezes melhor outra nem por isso. Parece-me que já aprendi qual é o medicamento que me faz descer a tensão e andar com a cabeça à roda. Vou ver se será...
Na próxima 6ª feira terei que voltar aos HUC para mais um exame. Mas resultados só no dia da consulta.
Dentro de poucos dias terão todos outra novidade.
Beijinhos

Branca disse...

Olá Pai Bàrtolo,

Só pude gora ler este episódio triste, que nem comento, porque é mesmo fruto da ignorância e falta de sensibilidade, mas já vi a novidade logo ao princípio da noite, vou lá espreitar outra vez a ver se já saiu o meu comentário, :))

Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Olá Tia
Pois comentários para quê. Ao publicar esse episódio fi-lo a pensar no que tinha acontecido à Maguie. Este não é nada comparado com o que lhe aconteceu. Eu supero bem essas coisitas.
Pois a novidade vou dá-la a seguir para todos no outro post.
Beijinhos
O pia Bártolo