segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROMESSAS - "TESTAMENTO"

Promessas - "Testamento:"

Já algum tempo atrás prometi que ia pensar se publicava ou não os restantes "escritos" que a Susana deixou em vários livrinhos e cadernos. São muitos ...

Um deles é uma espécie de testamento intitulado "A Meus Pais", com data de 21 de Outubro de 2009. Diz muitas coisas e, sobretudo, diz-nos qual o destino que devemos dar, se quisermos, a tudo o que deixa:

Escreveu códigos, palavras-chave, e, indica pessoas, da sua confiança, a quem devemos recorrer em caso necessidade. Até hoje não foi preciso, e ainda bem, essas pessoas eram amigas da Susana e já não se lembram que existimos. Aprendi a "desenrascar-me" sózinho e muito cedo ...

Relativamente aos "escritos" que escreveu , diz assim:

"Tenho também espalhados por vários sitios, cadernos com maluqueiras que me dava para me escrever. Tinha a esperança de um dia publicar. Mas também como , nos dias hoje, qualquer um escreve um livro, achei que não valia o esforço. O que aprendi em literatura faz-me desconfiar desta abundancia de livros que grassa por ai. De qualquer modo, punha-me escrever e a inventar.

Mas e fácil: É identificar, ver se são das Finanças. Se não, lixo com os "caderninhos e cadernões ".

Como é evidente não destruirei os "caderninhos e cadernões", mas vou guardá-los numa caixinha, sem publicação.

Além daqueles, durante o período em que já não conseguia usar o computador, escreveu uma espécie de diário, onde descreveu tudo o que ia acontecendo, em pormenor.

Então isso, nem pensar, iria levantar problemas e ferir susceptibilidades de, e, em pessoas que ainda estão a passar por situações semelhantes.

DESCULPEM, mas não quero ofender nem melindrar ninguém.

Por tudo o que fica escrito não vou publicar mais nenhum dos escritos da Susana.

.

Relativamente ao "Angelito", depois de matutar sobre o destino que lhe vou dar, concluí que o vou suspender, ou melhor, fechá-lo a comentários, dentro de duas semanas.

Já criei um meu... Vão descobri-lo sem dificuldade.

Ainda não está completo. É apenas o esqueleto. Irá sendo melhorado à medida que for capaz.

A todos os que têm seguido este blogue estou muito agradecido pelo apoio que prestaram à Susana, nos momentos difíceis por que passou e quando mais precisava.

OBRIGADO.

Não os vou abandonar. Continuarei a segui-los, sem inibições ou restrições, através do meu blogue, que irão descobrindo...

Terei o todo o gosto em recebê-los na "minha" nova casa.

.

Obrigado por me aturarem

Beijinhos e abraços

O pai Bártolo


12 comentários:

Anónimo disse...

O Pai Bártolo fica proibido de nos abandonar.
E cuidado que eu sou pior que um fiscal das finanças.

Quando tiver o seu novo espaço aberto, diga qualquer coisa.
Use (e abuse) do meu canto.

Aguardo notícias.

Até lá que tudo lhe aconteça como deseja.

Um abraço

Brinquinho da cantareira disse...

DE CORAÇÃO APERTADO....
Dou-lhe um abraço muito especiallll...

Unknown disse...

Olá amigo Bártolo

Acho que tomou uma decisâo acertada ,está na hora de o amigo ter um espaço seu, que já estou curioso e desejoso de visitar,hehe.
Como sabe esta "casa" foi e ainda é um sitio muito especial para mim.
Foi aqui que tive o previlégio de conhecer ainda que virtualmente a Susana, que me ajudou e muito a travar a minha batalha.
É para mim dificil de explicar e provavelmente tambem dificil de algumas pessoas entenderem estes laços fortes de amizade que criei com algumas pessoas aqui na net .
A Susana foi uma dessas pessoas, infelizmente nâo tive oportunidade de a conhecer fisicamente é assim a vida talvez possa ter o gosto de conhecer o pai.....
UM ABRAÇO DE AMIZADE
jorge

Gigi disse...

Fico a aguardar então por esse novo espeço.

Cump/

Lígia veiga

Anónimo disse...

Olá a todos:
Muito obrigado de novo por me querem na vossa companhia, muitas vezes a única que tenho, para além da "mãe guerreira", claro.
Eu disse que não vos ía abandonar, não foi? Vou seguir-vos de "minha" casa. Um bloguezito insipiente e ainda com muitas falhas. É, como nele digo, uma homenagem às gentes da minha terra. Será mais voltado para esses aspectos, sem vos esquecer, TÁ NEM?
Então vejam se conseguem entrar: "TODONORDESTE".
Amigo Jorge:
Espero que esteja a recuperar bem. Eu sei que se criou entre vocês todos uma verdadeira amizade. Do fundo do meu coraçãozito agradeço-lhe, e a todos, o apoio que deram à Susana numa altura muito dificil e em que os outros falharam. Tambèm sobre isso ela escreveu, palavras amargas, que não vou publicar.
Não quero ofender ninguém, não deste grupo, mas daqueles que a abandonaram. Se calhar mereciam que os/as desmascarace. Mas fica assim.
Beijos e abraços
O pai Bártolo

Carecaloira disse...

Ah! Fico mais contente de não o perdermos. Sei que não sou muito presente mas confesso que ando com alguma falta de paciência para o computador mas, nunca vos esqueço, moram no meu coração.
Vou visitá-lo no novo espaço de certeza.

Beijinho
Marina

Branca disse...

Olá Pai Bártolo,

Ontem à noite vi lá pelo meu sítio esta linda flôr, mas só conseguia entrar no post anterior a este e entretanto entrei no seu, mas o comentário sumiu-se como já disse lá hoje, mas não tem mal.
Sabe bem, porque já leu tudo, que este foi um espaço de eleição para mim e que muito gostava de ler os textos que a Susana chamava de Intratáveis, ela dizia até que era uma espécie de puzzle e prometi encaixar as peças todas no fim, fui-me divertindo com ela nessa fase e a nossa amizade foi crescendo, tal como diz aqui o Jorge, foi uma amiga a sério e não era pelo facto de ser doente, era porque também nos dava muito, pela sua generosidade e sentido crítico, pela sua ternura e meiguice.
Virei lê-la sempre que me apetecer, porque os comentários já não são o mais importante, mas tudo o que nos deixou, como lição de vida.

Coragem e beijinhos para os dois.
Branca

sideny disse...

ola Sr.Bártolo

Continuarei a vir aqui ler os textos da Susana.

Gostava de a ter conhecido pessoalmente.

beijinnos para si e sua esposa.

O seu blog esta a ficar muito bonito:))

Anónimo disse...

Olá Sideny
Está completamente à vontade. Eu não deixarei de os seguir a todos.
Este vai continuar acessivel e, se calhar e me apetecer, de vez em quando virei aqui deixar qualquer coisa.
O meu sitio vai indo...aos tropeções.
Beijinhos nossos
O pai Bártolo

Maguie Barreira disse...

venho aqui várias vezes ainda que em silencio, mas agora não poderia sair sem deixar uma palavra
obrigado por todo o carinho com que me tem presenteado no meu blog, e obrigado por não nos abandonar, e parabéns pelo seu blog

um beijinho
Maguie
..

Anónimo disse...

Olá Maguie
Também eu passo várias vezes pelo seu sitio e continuarei a fazê-lo. Ainda há pouco o fiz. Li acerca da peça que foram ver a Rio Maior. Foi exactamente para evitar o reviver de situações já passadas que decidi não publicar os restantes escritos da Susana. É que ela descreveu ao pormenor tudo o que foi acontecendo. Melhor que ninguém creio que me compreende...
Vocês todas/os já são a minha familia. Já não consigo passar sem vos visitar.
Beijinhos
O pai Bártolo

Brinquinho da cantareira disse...

Pai Bartolo...
Aiiiiiiiii que não quero que fique triste comigo , nem pensar...
GOSOTO TANTO DE SIII....
Os meus email:
susaninha@gmail.com
susaninhaami@hotmail.com

O que precisar..até tenho diospiros:):)
SUUUUUUUUUrrisinhos:)