domingo, 12 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO

Depois de um dia de ontem assim, assim, hoje, depois de almoço, fomos dar uma volta até à Serra da Boa Viagem. No regresso fiz a fotografia da praia da claridade, onde se pode vêr o "pedregulho", da foto anterior. Pode, igualmente, ver-se que na maré-alta as águas chegam quase à marginal, devido ao desassoreamento.
Pois, mas não é só. É que hoje decorriam as festas de Nª Srª da Encarnação, em Buarcos, cujas fotos vos deixo, de uma das prossições.


Mas o mais importante: há já algum tempo que queriamos contactar duas pessoas que nos ajudaram e à Susana, no IPO. Ambos estavam com alguns problemas e não sabiamos como abordá-los. Pois no decorrer da procissão encontramos uma enfermeira, amiga, do IPO que nos elucidou e logo nos pôs em contacto com uma delas. A outra cuja esposa esperava um filho, mas com uma gravidez de risco, tinha tido um lindo rapazinho, há cerca de quinze dias, e correu tudo bem. Ficamos muito felizes com a noticia e, claro, que os vamos visitar em breve.

Foi o melhor de todo o dia.
Um abraço
O pai Bartolo



3 comentários:

Natália Fera disse...

olá Pai Bártolo
E não é que parece a mesma procissão1
Muito bonita.
E
Que boa noticia,fico sempre muito feliz quando leio noticias destas.
Beijinhos e uma boa semana.

O Baú do Xekim disse...

Olá Bártolo. BOA NOITE.

Obrigado por ter passado pelo meu "estaminé".
Conhece a minha cidade (Torres Novas)?
A cidade do Almonda.
Um abraço e boa sexta.

Anónimo disse...

Olá Joaquim
As passagens que faço não são para agradecer. Todos os dias passo naqueles sitios que já eram visitados pela Susana, mas nem sempre comento.
Efectivamente conheço, ou conhecia, mais ou menos bem, a sua terra. Agora já há bastante tempo que não passo por lá. Essa cidade fazia parte da área de intervenção do serviço onde trabalhei, e, depois de uma promoção, tive como prémio uma comissão de serviço em Tomar.
Disponha sempre. Um bom fim de semana para si e para a familia.
O pai Bártolo