quinta-feira, 3 de junho de 2010

MULHERES DE PRETO

- A propósito de uma fotografia publicada pela Susana a 13 de Julho de 2009, devo referir o seguinte:
- Foi tirada quando ela tinha três anos, por altura do seu baptismo. Sim, do seu baptismo. O Pároco era amigo e conhecia a minha mulher desde criança e disse-nos que ainda era cedo para tal. Que a deixássemos decidir a ela. Mas... foi ao três anos. Era uma loirita gorducha...
- Pela mesma altura fomos à minha terra. A minha mãe, toda inchada com a sua neta de Coimbra, perguntou: posso levar a menina para mostrar às minhas amigas? Claro que pode, e lá vai a avó Irene, para o lugar, com a neta. Toda a gente quis ver e beijar a Susana. Esta limpava-se logo... A determida altura: avó vamos embora, elas estão todas de preto...
- Na verdade é ou era uso, lá para aquelas bandas, as mulheres viúvas ou mais velhas andarem de preto. Só que a Susana não gostou...e lá voltou a avó Irene, desolada, para casa.
- É só uma lembrança. Um Abraço
- O pai Bártolo

1 comentário:

Branca disse...

Pai Bártolo, fez-me sorrir, pois a Susana pelos vistos já tinha a sua personalidade e aquele espírito de não querer enaltecer desgraças desde muito pequenina.

Era bem o estilo dela..! :))

Beijinhos para vós.