sábado, 19 de junho de 2010

CATAVENTO






Durante a tarefa da lempeza do portátil, que já mexe bem, encontrei esta fotografia de um catavento que fiz em vitral. Aquela foto tinha desaparecido do meu portátil...

Por alturas de Maio foi inaugurado, lá na aldeia, um Centro de Dia e ao lado uma sala para as crianças.

Tudo é da responsabilidade de uma Fundação, de que somos sócios, e cujo presidente é nosso conhecido e amigo...

Quando soube que ía ocorrer a inauguração recorri aos materiais que ainda tinha, e fiz, de raiz o catavento da fotografia, ainda por emoldurar.

Já pronto e com ele debaixo do braço, dirigi-me à dita Fundação na sede do concelho. Pedi para falar com o Sr. Presidente. Passado pouco tempo recebeu-me: "se vem pedir alguma coisa, pode ir já embora". .. NÃO, venho oferecer este quadro para o senhor mandar expor na creche lá da freguesia. Não é para si... "Áh, sente-se, sente-se".

Mudança total. Disse-lhe que fazia coisas daquelas. "Se quiser pode expô-las aqui". Muito obrigado, mas não tenho mais para oferecer...

Somos velhos conhecidos e somos os dois brutos que nem uma porta...

Disseram que o quadro efectivamente foi exposto. Não sei se foi explicado...

É a fotografia dele que vos deixo.

Obrigado por me aturarem, pois eu seu que o blogue não é meu...


Ontem consegui levar a "mae guerreira" a um concerto no Forte de Stª Catarina, na Figueira com José Cid. Hoje é com André Sardé.

Um abraço do pai Bártolo

3 comentários:

sideny disse...

Olá Sr Bártolo

È muito bonito este vitral, com umas cores que eu gosto.

Parabéns pelo seus trabalhos.

E faz muito bem ir ver um concerto com a sua esposa.

beijinhos para si e sua esposa

Branca disse...

Olá pai Bártolo,

São tão lindos os seus trabalhos,ainda bem que este pode agora estar perante o olhar vivo e apreciador das crianças, que sempre adoram estes desenhos e as cores alegres.

" Obrigado por me aturarem, pois eu sei que o blogue não é meu...", não precisa dizer isso pois vimos cá com muito gosto porque somos já amigos, que gostamos de saber notícias da família da Susana e histórias dela e depois se um dia quiser fazer um blog só seu, também lhe explicamos como, é muito fácil e continuaremos a ir por lá também e a vir por aqui, como entender, os amigos quando o são de verdade são-no para sempre.
Fico muito contente que consiga levar a "Mãe guerreira" a distrair-se.
Um beijo para os dois.
Até breve.
Branca

Unknown disse...

Ao pai Bártolo

Gostei de ver este segundo vitral o amigo é um artista mesmo que diga que nâo.

Amigo Bártolo é um prazer visita-lo aqui ou num espaço novo que queira criar mas acredite que nâo é favor nenhum venho porque quero e gosto de aqui estar ,hehe.
Um abraço
jorge