segunda-feira, 31 de maio de 2010

CDI=COICE DE MULA

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010
Desulpem lá, mas hoje vou-vos contar um episódio, fresquinho:
Ontem de manhã encontramos na praia um meu conhecido e companheiro de caminhadas organizadas por uma Fundação do concelho onde vivemos. Esse companheiro é um distinto advogado da praça de Coimbra.
No meio da conversa veio à baila o nosso problema. Disparei: Dr. precisamos de aconselhamento seu. Precisamos de acautelar o futuro de cada um, uma vez que não temos mais herdeiros, mas há os outros... Quando quiser marcamos uma data.
Regressamos hoje à nossa residência. Estavam cerca de 35º. Estivemos recolhidos até ao lanche.
Depois um pouco mais fresco, fomos arrancar ervas de uma sebe que tinhamos começado e que por motivos óbvios ficou para tráz.
No mesmo local existiam umas couves, talvez com uns três anos, que era preciso arrancar. O chico esperto levou uma enxada. Arrancou algumas...
A determinada altura, pelas 19 horas, levei um autentico coice no peito que quase parecia de uma mula. Mas não era... Foi o meu grilho que disparatou e o CDI (cardio desfebrilhador implantável) lhe pôs o dedo no nariz: "tem calma, volta lá ao ritmo normal". Aquilo doi mesmo.
Passou, mas assustei-me e veio-me à memória a conversa com o meu amigo. Parece que tudo anda ligado...
Tenho consulta de revisão no próximo dia 14. Amanhã, como mandam as regras, vou ligar para lá dizer o que aconteceu, mas já sei qual vai ser a resposta: "não há problema, venha cá no dia 14..."
Temos que tratar de acautelar o futuro de cada um que gostaria muito que fosse junto...
Um abraço.
O pai Bártolo

5 comentários:

Anónimo disse...

PONHA-SE A PAU QUE ESSAS COISAS DO GRILO NÃO SÃO PARA BRINCAR...
VOCÊS NÃO SABEM ESTAR QUIETOS... ESSES TRABALHOS SÃO PARA SE IR FAZENDO... PARA PASSAR O TEMPO... E NÃO POR COMPROMISSO.
UM ABRAÇO AOS DOIS

Anónimo disse...

Obrigado caro anónimo, mas às vezes esquecemo-nos que temos estas coisas...Já agora deixe que lhe diga que liguei para a "oficina" e querem ver-me amanhã para acertar os parâmetros do CDI. Obrigado. O pai Bártolo

sideny disse...

Ola Sr Bártolo

Cuidado com esses esforço, sâo demasiado para si.

Nâo se pode abusar da maquina.

beijinhos

Gostei imenso de ver a foto da Susana

Branca disse...

Pois é verdade tudo que aqui dizem, imagino que por um lado faz-lhes bem ocuparem a mente a pôr em dia o que por força das circunstâncias ficou para tràs, mas tem que ser com calma, como diz o sr. anónimo é para passar o tempo ou então para pedir ajuda.
Ontem quando escrevi no texto de baixo também li este, mas como também faço asneiras, estava mal do fígado e já não tive mais forças. Hoje de manhã já nem consegui ir trabalhar, só à tarde, mas já passou.

Sr. Bártolo, vá com calma, amanhã queremos as novidades do HUC e espero que sejam óptimas.
Um beijinho para si.
Branca

Anónimo disse...

Pois como me ordenaram fui hoje aos HUC. Ainda antes das 09H00 já estava a ser observado. Apareceu o Médico que fez o implante que ajudou o tecnico a acertar os parâmetros, pois isto também é um computador...A ele lhe devo o estar ainda aqui... Obridado ao Sr.Dr. Elvas e a todos por se preocuparem.
Parece uma incongroencia, dizer que sou anónimo e depois assinar. É que a conta não é minha...
O pai Bártolo