sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oops...pifei o pc

Olá meus caros amigos,
pois é...há uma hora atrás o meu portátil "crashou". Lá ficaram as fotos e textos que tinha preparado para ir recheando este espaço. Enfim, coisas que ia guardando e pensando: ah, pode ser giro.
Não sei se dará para recuperar algo ou não. Nem sequer posso ir á loja/hospital levá-lo, terá de ser o meu pai. Nada de muito valioso lá ficou, pois tenho a mania de fazer cópias, mas são sempre as nossas coisas e textos. Há dois ou três anos atrás eu já tinha partido metade do prédio, mas hoje estou calma, só um pouco chateada.
Entretanto pedi um outro pc emprestado e ando pelo ciberespaço a deixar recados dizendo que vou andar mais ausente.
Tive oportunidade de ver as belas palavras que me deixaram, e mais uma vez receando deixar alguém sem resposta/miminho devidos deixo para todos um grande "abreijo" como diz o Jorge. À Tia Branca os beijos do costume, que ela tantos me envia que fico quase lambuzada hihihih, mas gosto!
Mrs Sea, também tenho andado ausente, pois acabo por ter limitações nas posições em que passo o tempo, e não me dá grande vontade de andar muito tempo nos blogs. Um dia um, um dia outro, mas quase sempre a correr (valha-me a expressão). Mas estás sempre na minha lembrança, tu e teu Bro, sabemos porquê.
Á sideny, Marina e Manuela um grande beijinho também por passarem por esta casa.
Não querendo convencer o Paulo por ter um parágrafo só dele (ahahahahaha) muito obrigado por partilhares aqui este teu belo 1ºpoema. Tomara eu que me desse para escrever bem. Sabes que já escrevi quase assim? E depois vem a maluca da medicação e tira-nos as ideias. Paramos e ficamos burros. Cérebro que não trabalha enferruja, aaaararrrrrrrghg. Era raiva, pronto, já foi. Acho que vou inventar um novo realismo.
Não querendo ocupar-vos mais tempo, desculpem-me a falta de piada/foto. Vamos ver quanto tempo fica o meu pc doente. Este é pesado para mim, venho menos vezes, vou tentar dia sim dia não. Depende do que me quiser fazer o médico também (dia 22).
Mas se não andar por aqui, é da informática. Obrigada pelos vossos comentários. Vou ficar muda agora que começava a melhorar, bolas.
Já escrevi isto 500 vezes, não foi?
Bem, beijocas.

18 comentários:

Branca disse...

Olá Susanita,

Sei que não era para te chamar assim ,aqui, mas continuo a ter as minhas limitações, apesar do tempo, dos treinos e tal...hihi.

Tens andado muito "tagarela", muitos posts e notícias das boas, é bom sinal. Apesar do pc avariado..., que fará se não estivesse.

Olha que mesmo não querendo convencer o Paulo, ele fica na mesma convencido...hihihi, que ele escreve bem é verdade, mas não é de sermos todas burras(os), ele é que tem uns neurónios muito exóticos...(já vou levar porrada).

Mas, guardei o poema, é de uma grande generosidade tê-lo partilhado connosco e falando muito a sério este é o espaço certo para o lermos, tu mereces e o Paulo surpreende-me sempre. Este poema foi também uma novidade para mim.

Aliás, tu de burra não tens nada e sabes muito bem, a medicação pode dar-te soninho, mas nunca te enferrujou o raciocínio, basta ler o que anda aqui para tràs, tudo bem oleadinho.

Eu é que já estou a adormecer, estou pior que tu, depois de escrever um ou dois textos, passo-me para o outro lado, é o peso da idade... :))

Volto depois, mais vivinha.
Até breve, muito breve...
Beijinhos

. intemporal . disse...

. boa noite Sue , .

. :))) . limitações ? eu ? of course not .

. venho saber se por acaso terás alguma informação acerca de um neurónio exótico que eu perdi .

. posso adiantar.TE que é verde, come maçãs, anda fugido aí para os teus lados e é quase impossível agarrá-lo .

. já pedi a quem tratasse do assunto, mas, como sabes, não quer saber de nada .

. o poema, pois ,,, o primeir.íssimo . para ti aqui .

. depois disto irei ralhar à nossa querida White Girl pois muito muito muito muito muito me admira que ela nunca tenha lido o poema .

. !!! .

. ela mente.me tanto, Sue ... .

. e que fazer, a adolescência é mesmo assim . a primeir.íssima penugem no queixo .

. Sue, que eu cá não sou de limitações, amplas melhoras xim ? .

. de dentro e do fundo e do mais profundo coração meu te desejo .

. vou estar sempre por aqui .

. perto de ti .

. e quem sabe, seja a nossa White Girl capaz de decifrar e te dizer muito acerca de todo este comentário que me deixa perdido de riso .

. ao ponto do costume .

. dorme bem .

. um fim de semana re.confortante .

. abraçad.íssimo, o beijo teu .

. paulo .

sideny disse...

Olá Susana

Pois é o Paulucho é muito chique

Ohhhhh se é .

Escreve muito bem, mas sabes ele antes estuda o que vai escrever.

(Nâo digas nada a ninguém) eheheehe

As melhoras do pc .

E as tuas melhoras tambèm, bom fim de semana.

Beijinhos e tudo de bom

Branca disse...

Bom dia querida Xanfrada,

Hihi, o Paulinho perdeu mesmo o neurónio verde, anda mesmo fugido...não percebeu que não era Sue que eu queria dizer, hihihi.

Hoje sim, perdi a limitação para te chamar aqui o que tu gostavas de ser simplesmente, por aqui, claro...tu entendes, mas isto é conversa antiga, quem tem neurónios perdidos não chega lá, hihihi.

E agora sim, vou-me limitar outra vez e chamar-te querida Sue, que o Paulocas cheio de ciúmes já me roubou por duas vezes esse carinho, que tu me deste, mas não faz mal, carinhos é coisa que gosto de distribuir aos molhos...

Ah e sim eu vi um neurónio verde a fugir, muito guloso, já comeu as maçãs todas e parece que não voltou a aparecer, mesmo assim ainda ando a ver se o encontro, não vá o nosso amigo ficar sem ele de vez...hihi.

Se alguma vez já tinha lido aquela poema, deu-me uma branca e li-o agora como se fosse a primeira vez, é sempre assim, cada vez que leio um poema do Paulo é como se fosse a primeira vez...
E ele é um antipático...não percebe o meu Alzeimer da segunda adolescência...que é óptima...é uma adolescÊncia com mais conhecimento de causa...

Minha querida vai-te rindo com as nossas loucuras...

Mas, eu vim cá para falar contigo, para te desejar um óptimo fim de semana, pleno de boa disposição e espero que o teu pc regresse rápido para o poderes levar contigo para todo o lado e levares-nos também a nós, com o nosso carinho de sempre.

Muitos beijinhos.
Tia Branca


Espero e desejo que continues bem disposta

Branca disse...

Desculpa esta última frase, é uma repetição, que me esqueci de apagar, porque voltei atràs e não a vi depois dos beijinhos [lá vem o outro chamar-me dedongas].

Tudo de bom para ti.
Cuida-te, querida.
Tia Branca

Branca disse...

Volto, o Paulnho tinha razão, eu já tinha lido o poema e mais que uma vez, mas só depois dele mo dizer aqui e de muito procurar descobri onde o tinha lido.
Aqui pareceu-me diferente, embora algo me fosse familiar, sobretudo a parte em que remomora Fernando Pessoa:
"Ele está aqui
agora com mais pedras,
que guardarei todas
para construir um castelo
rememorando o poeta."

Onde o li estava muito bem enquadrado em belas imagens e muita côr à volta sob a forma de prosa poética e embora o achasse belíssimo, não sabia ter sido o primeiro, agora releio-o com outro sentido e guardo-o para mim também...mais na alma que na luz da ribalta, como guardo os teus textos, que sabes que li um a um, guardo-os todos no coração.

Susana, querida, desculpa esta converseta, trago-te mais um beijinho de boa noite, sem ser lambuzado, atirado na palma da mão, a voar daqui até aí, com muito carinho.
Tem um bom Domingo.
Fica bem.
Abraço apertadinho.
Tia Branca

Branca disse...

BOM dia Susanita,

O sol de Outono continua a brilhar...

Um grande beijinho para ti.

Tia Branca

manuela baptista disse...

Querida S

Peço desculpa, mas não sabia que o seu nome era secreto.

Mas graças à Branca que, apesar de lhe dar uma branca volta sempre quatro vezes, fiquei a perceber.
Como eu adoro coisas secretas passarei a tratá-la por S. Assim quando eu bater à porta já sabe que sou eu.

Desejo que tudo corra bem consigo, agradeço os seus beijinhos de primeira página e não se preocupe se não puder falar com cada um de nós.

Um beijo

Manuela Baptista

sideny disse...

Olá

Venho te deixar um beijinho e umas tulipas que estao no meu sitio

Para te dar força para o dia 22.

beijinhos e tudo de bom.

Anónimo disse...

Aaaahhh, apareci deste lado!
Ainda sem pc, por preguiça e atenção desviada para outros assuntos. Tive de visitar neurologia de repente, mas nada arranjado ainda. Perna direita meia-morta aqui jaz. Farei tac dia 30, e fui chamada a médico relator no mesmo dia. Irra, tantos dias sem nada que fazer e aparece tudo junto. Ainda estou para ver o que me espera esta semana. A minha bolita de estimação do ombro esquerdo teima em se apresentar todos os dias no mesmo sítio, só para me chatear.
Não postei a sério, porque não estou a gostar do que escrevo. Estou de cabeça no ar, a ver passar aquele ser pequenino verde, foge-me sempre pelo canto do olho, o malandro. Paulo, acho que ele tem botas. E corre, eu vou atrás, mas não vou, hihihihi.
Ai, que me dá pra rir hoje.

Divirtam-se muito. Fico feliz com isso. Obrigada por cumprirem.

Branca disse...

Olá Susanita,

Tantas novidades...! Não ligues ao que o Paulo diz, eu vou contar a verdade: andava um papagaio à solta a vir comer as maçãs das minhas macieiras, era lindo, verde, mas não se deixava apanhar, nem lhe descobri o dono.
O último fim de semana preparava-me para seguir uns conselhos do Paulo a ver se o atraia um pouquinho mais para baixo do galho onde se empoleirava, por azar quem cá está em casa durante o dia deu-me a notícia de que "o neurónio" verde deixou de aparecer porque as maçãs se acabaram e lá ficou o Paulo sem o dito neurónio, hihi, mas eu acho que o Papagaio mora perto, vinha e ia conforme lhe apetecia e deve saber o caminho para casa.
Aqui tens a história do papagaio verde que me comeu as maçãs e que o Paulo transformou numa converseta exótica só para pegar comigo, ele adora arreliar-me...
Vou mandar-te a fotografia do neurónio verde do Paulo, verde como os extra-terrestres, hihi!

Espero que te lembres desta história e que a leves contigo sempre que fores fazer exames e imagines assim aquele neuroniozinho exótico do nosso amigo a voar...hihihi.
Umas vezes voa, outras pousa na terra...é a vida, a nossa e a dos papagaios, :)

Beijinhos
Tia Branca

. intemporal . disse...

. olá Susana ,,, .

. pois é. é verdade. mas sabes ,,, eu queria tanto que a Branca apanhasse o papagaio .

. mas ela não sabe onde guardou as asas .

. e poderão agora precisar de reforços .

. ih ih ih ih ih ih .

. fico feliz por saber notícias tuas . sempre . sempre . sempre .

. e pergunta lá em neurologia porque é que será que o meu neurónio é verde ? .

. agora . saio a fugir . pois a nossa White Girl ao papagaio não apanha, mas a mim, poderá conseguir apanhar.me .

. muitas, muitas, muitas, muitas, muitas melhoras tá! .

. sempre, um beijo abraçado .

. porque quando existe, acontece .

. sempre e para sempre,

. paulo .

manuela baptista disse...

Querida S

Passei, só para dizer que o papagaio está aqui no Estoril.
Convive com uma arara e um gato chamado Malaquias.
O gato é rafeiro e gosta de vadiagem mas é manso e todos os dias toma de assalto a pastelaria Garrett e a estação dos correios.

A arara tem pedigree e quanto ao papagaio responde à nossa conversa com um eterno "Olá!", mas eu acho que a sua inteligência é maior do que o seu vocabulário.

Como vê estou a seguir o seu conselho, divirto-me.

Um beijinho

Manuela Baptista

sideny disse...

Ola

Venho te desejar um bom fim de semana.

Espero quo tratamento tenha sido mais leve.

E deixar.te tambem um beijinho.

Branca disse...

Querida Susana,

Venho trazer-te miminhos, quando poderes vir ao computador eles estão aqui, para ti.
Espero que esteja a correr tudo bem.

Tem um bom fim de semana.
Mil beijinhos
Tia Branca

Anónimo disse...

Olá, minha Linda,

Não desapareci, nem tão pouco me esqueci de ti, este tempo todo...

Deste lado é azares uns atrás de outros, por isso não tenho vindo aqui.

Queria te deixar um beijo enorme, não te esqueças.... AGUENTA FIRME.

Apetece dar te um abraço daqueles bem apertadinhos, como não consigo, deixo te aqui, agora fecha os olhos e sente o, carregado de energia boa, amizade e um sorriso enorme.

Vanda

. intemporal . disse...

. olá Sue ,,, .

. venho deixar.te um beijo abraçado de Domingo à noite .

. quando te for possível dá notícias .

. força . muita . muita .

. /// . paulo .

Cristina Simões disse...

oi,,,vim ca te dar miminho........
e beijinhos