segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lucidez


Tudo passa, dizem-me todos.


Todos os poucos que mo conseguem dizer.


A tal palavra não se diz, pois fere.


E a cada dia mais um desvanece.



Tudo passa, dores e doenças,


Todos os choros do coração,


Todos os corações partidos,


Todas as noites mal dormidas.



Tudo passa, excepto o saber do prazo que te limita a vida.


Tudo passa a ser nada perante essa lucidez.








Para quem gosta e não gosta. Hoje voltaram as dores, que me visitam de vez em quando. Também tive visitas, uma boa, outra assim assim: acabou a falar com minha mãe como se eu não estivesse lá. Odeio isso. Ainda não morri. Mas fez pensar, claro.


Amanhã o dia será melhor, com chuva, que me vai prender ainda mais em casa. Tenho de começar a semear por aqui a tal história que quero contar. Mas não faço promessas de cá vir todos os dias. Isto não é prisão nem obrigação. E nos passados 3 dias não estive em local com rede. E desculpem-me os defensores da informática, mas continuo a adorar livros: defeito de formação e educação cá de casa.





Beijinhos e abraços a gosto
***

3 comentários:

sideny disse...

Olá Susana

Gosto da flor lá de cima.

Das palavras também.

As dores voltaram , isso é que é pena, amanhâ já devem ir embora.

As melhoras, e força.

beijinhos e tudo de bom

Carecaloira disse...

Também gostei muito do que escreveste.

Espero que as dores já tenham passado.

Beijinho

Branca disse...

Fazes muito bem em adorar livros, alguns de nós também, por isso e como dizes isto não é prisão realmente, viremos por cá espreitar quando nos apetecer e tivermos saudades tuas e estivermos preocupados contigo.
Acho que o teu Dr. Rezingas te está a tratar muito bem, pena que tenham voltado as dores, mas o Dr. tratará delas, o início da chuva não ajuda muito, mas tudo normalizará a seu tempo.
Claro que a Lucidez te faz ser desconfiada de tudo isto, mas na Lucicez é preciso misturar Fé e Esperança e essa vontade que no fundo tens sempre bem forte de olhar em frente...como diz o Paulo.
A propósito da visita que acabou a falar com a tua mãe, é sempre lindo..., faz parte do sentido de oportunidade da maior parte das pessoas, :)

Deixo-te um beijinho grande e votos de que as coisas evoluam pela positiva.