domingo, 11 de outubro de 2009

The day after 4th treatment...aaaarrrrgh



Olá amigos e passantes, leitores, todos Vós.


Estive ausente daqui, apesar do pc estar a dois metros.


Desta vez a sova química deitou-me mais abaixo e deixou-me mais preguiçosa. Acabei por levar duas doses de sangue na quinta-feira, e na sexta lá fui fazer o tratamento. Desta vez estava a ver que não aguentava as luvas de gelo, pareciam saídas do Árctico! Só não havia pinguins. Depois inchei imenso. Ainda não fiz estrias nas pernas apesar de incharem vários centímetros, hoje desapareceram alguns e custa menos movimentar-me. As unhas continuam aparentemente normais, ainda de cor normal e ainda cá estão todas.


Uma coisa me preocupa ainda: continuo a não conseguir dobrar os dedos do pé direito, e daí ter facilidade em tropeçar. Chinelos nem pensar, só pantufas que não saiam ou ténis com velcro, por cima das resistentes meias elásticas. Está na altura de passar pela Neurologia e espero sair de lá mais inteira. Estou a ver que não volto a conduzir, falta também firmeza e força na perna que deve travar e acelerar ou não.


Ah, não venham com sugestões por favor. Sou ex-formadora do estado a recibos verdes, ok? Esgotei a baixa a que tinha direito e espero que descubram o meu requerimento de pensão de invalidez. Logo, nada de ir ás compras. Nem quero pensar nisso. Os pais aposentados sustentam-me.




Em relação aos posts. O Giorgio anda com outros pensamentos, quando desejar dir-nos-há algo dele e dos seus exames. A Tia Branca toma conta de mim á distância, eu é que sou a sobrinha Xanfrada. E o Paulo tem razão F@. vivo mesmo quase em frente á santa terrinha (isto vai ser um enigma para resolver hi hi); e os textos intratáveis para ordenar e ler estão cá. É só andar para baixo e ir escarafunchando nos vários meses...nos links...e todo o demais "lixo" que já vai passando de validade. De Águeda conheço algumas pessoas: a ex-chefe; um ex-amigo. Logo a F@ não.


Paulo, a foto de 1998 é quase uma pérola negra, de tão rara que se mostrou nos anos seguintes. Esta foi tirada em sítio proibido, com uma máquina toda mecânica oriunda da antiga Alemanha de leste, uma Pratika! Era preciso saber usar mesmo. A foto mostra uma jovem parvo-ingénua no dia de início da Primavera. Quem a tirou foi responsável por muito choro e muita raiva dois meses depois. Essa raiva nunca mais me deixou confiar em praticamente ninguém. Há dias em que o sorriso se repete, é verdade, ainda hoje, mesmo mais volumoso e tal. O único problema é que o sorriso dos olhos desapareceu, e era esse que me identificava.




Vou ver se hoje tenho um dia melhor e menos preso, vou tentar manter a esperança de que as lesões na medula tenham sido reparadas e ainda evoluam para melhor...depois de 4 meses passados?!




Abraços e beijinhos a gosto.










*****

15 comentários:

sideny disse...

Olá Susana

Gostei do novo visual do blog.

Ter esperança sempre.

Vai correr tudo bem.

beijinhos e tudo de bom.

Adorei a foto:)

. intemporal . disse...

"

A foto mostra uma jovem parvo-ingénua no dia de início da Primavera.

"

[...]

. #parvo-ingénuo# estou eu desde que aqui entrei hoje .

. se por um lado "amei.de.amar" o novo fundo do teu blogue, por todas as razões ,,, por outro continuo a "amar.de.amar" ler.TE na tua casa virtual .

. ora, se há um "se" ,,, logo a seguir dever.se.á encontrar um "des.se" e não outro "se" ,,, logo eu é que sou um "parvo-ingénuo" .

. tu és uma lutadora .

. leio.TE sempre como se te estivesse a ouvir, aqui mesmo ao lado, na mais subjectiva ascese .

. falando dos outros ... .

. :))) .

. a Sideny é alma-gémea nestas andanças e,,, como tal,,, vai deixando o seu odor solidário .

. todos podemos estar certos que é só precisarmos dela e ei.la seja onde for, sempre pronta a ajudar .

. (pois isso, mantenho a amizade,,, ih, ih, ih)

. a tia Branca ,,, olha,,, nem te digo nada, pois ela vem ler isto tudo e depois é com cada sermão que não há alma que aguente .

. é amorosa, mas tem andado muito pálida ultima.mente .

. (temos de grafitá.la, ih, ih, ih)

. a f@, coitadita ... é uma jóia de moça ... mas como vê muito mal, passa a vida a apalpar tudo e deixa sempre tudo cheio de dedadas por todo o lado .

. ele é nas portas, ele é nas janelas, ele é nos vestiditos que usa, sempre modelos anos 20/30 .

. :))) .

. eu ainda vou sendo o único que escapa ,,, :) e ,,, por isso mesmo, vou escapar.me por uns momentos, qu`elas se me apanham ,,, olha ... nem sei o que te digo .

. "odepois" falamos melhor nos bastidores .

. já te convidei para vires ao meu blogue privado, só pra amigos do peito e do resto . mas ,,, ainda não aceitaste o convite .

. utilizei o mail que tens no perfil . espero que esteja correcto .

. um beijo abraçado e onde fores eu vou também . nem que vá depois ou antes, impera é q`a gente se encontre .

. :))) .

. sempre e para sempre ,,, .

. paulo .

Carecaloira disse...

Passo e deixo beijinhos.

Branca disse...

Querida Susanita,

Mas que grande surpresa, até pensei que estava a entrar no blogue errado.

Está belo, belíssimo, eu mudei para o branco e tu para o preto, uau! O Paulinho adora fundos pretos, deve ter delirado quando cá chegou, por isso é que só disse maluqueiras, não percebi nada dos sermões, ele é que quando fica mal disposto só prega sermões ao pessoal, nem queiras conhecê-lo do avesso, hihi, é de ficar com os cabelos em pé...:)

Adorei o teu anjo da guarda, fica lindo de morrer ali onde o colocaste, como ficava lá no texto que o Paulo te dedicou, ele descobre sempre o melhor, o mais lindo e o mais certo no momento exacto, por isso é que lhe perdoo aquelas maluqueiras ali acima e outras que lhe dão de vez em quando, hihi.

Pois já sei que também sou xanfrada, é mal de "família", mas diz lá que não adivinhei que estavas sossegadinha no teu sofá, que tinhas o computador à mão, mas nada de te esticares para ele? Pois, fazes muito bem, para dizer a verdade só te esperava lá para meio da semana e as flores de boas vindas já estavam preparadinhas, em água fresca para não murcharem :)

E vou também como tu na esperança de que as lesões tenham sido reparadas.

O teu sorriso é sempre brilhante, é sempre de vida e LUZ, e basta-nos vê-lo para sabermos que estás aqui.

Beijinhos de Luz.
Tia Branca

f@ disse...

Ai que mato o Paulo...
já viste?!!!...
como vejo assim tão mal ... se ele diz.... vou passar a apalpar quando o encontrar...

,,,....
o palerma...
eu nem uso vestidos,... vai pagar caro...


Susana estou lenta... vou tirar um tempo par ler tudo com atenção...
hoje não cheguei a saber...

tudo de bom ...milhões de beijinhos

. intemporal . disse...

. eu não disse que eles vinham todas ? .

. ih ih ih ih ih ih ih ih ih ih ! .

. fica lindo o anjo aqui .

. é teu .

. falta de lembrança minha ... já poderia ter sugerido que o trouxesses .

. 6.15h da manhã,,, que sono ... vou trabalhar .

. beijinho e que tudo corra pelo melhor esta semana .

. paulo .

Unknown disse...

Oá bom dia de manhâ,passo a correr mais tarde voltarei com calma.
Que este sol radioso seja motivador de boa disposiçâo e que as reparaçôes continuem com o efeito desejado ,acabar com a bicharada.
Um bom dia Susana
Abreijos
jorge

manuela baptista disse...

Susana

desculpe, mas não lhe consigo chamar chanfrada, embora acredite que o seja.

Este mundo dos blogs tem códigos, preceitos e conceitos que eu ainda não domino muito bem.

Isto para lhe dizer, que apenas hoje percebi quem era a Susana a quem o Paulo Intemporal dedicou a sua penúltima página vestida de anjo.

Admiro a sua força e o se humor, espero que os seus olhos voltem a sorrir e a brilhar

e para terminar

adorei a tagalerice que para aqui vai!

Um abraço

Manuela Baptista

Anónimo disse...

Olááááá, sou só eu, a Xanfrada.

Tinhas razão a potes, Paulo, vieram mesmo todas. Aterrei num rico grupo de amigos, que me relembra os tempos em que pregava partidas a (quase)toda a gente, com ar angelical eheheheh.

Mas, não querendo deixar ninguém de fora, tenho de agradecer as belas palavras á Manuela Baptista, que gostou do que viu por aqui. Devo dizer á Manuela, que também não percebo muito disto, e agora dei em roubar coisas ao Paulinho, que tem imenso bom gosto, recomenda-se o Intemporal, e as flores da Brancamar, e os pensamentos do Giorgio, sei lá... é só escolher.

Hoje tive umas aventuras novas de efeitos marados do tratamento, mas não quero comentá-las, não merecem.

Deixo só beijinhos e abraços a gosto para quem quiser. I'll be back.

Anónimo disse...

Susanita!

Pois foi, mudaste a cara do blog.
Está giro, sim senhor!
Eu também gosto de mudar as vestes dos meus blogs, embora o "preto"( refiro-me ao a minha vida...) nunca tenha mudado a imagem... talvez por ser precisamente preto, ora aí está.

Muitos miminhos e beijinhos


Filomena

Branca disse...

Olá Susanita,

Espero que estejas melhor, que essas aventuras e efeitos "marados" já tenham passado. Às vezes as coisas para fazerem bem têm essas partes complicadas.

Qanto à Manuela é bem provável que tenha chegado aqui via Intemporal, o que tu não sabes é que o mundo é pequeno e há muito que a Manuela é amiga da "Tia" Filomena, a nossa querida Filomena das fadas boas...
SEMpre que vires uma fada tão caladita como ela anda é porque está a precisar de se recolher e a precisar muito da companhia de outras fadas, para voltar com mais força a fazer magias na vida, sobretudo na vida dos seus alunos, mas também dos seus amigos.
Nòs esperamos por ela e ela sabe sempre quem nós somos.

O Paulinho é muito engraçadinho e hoje já me pregou outra partida, mas nem digo qual, já não há respeito pelos mais velhos, hihi :)
Tenho que me pôr nas minhas tamancas...de pessoa que podia ser vossa mãe aos 15 anos, hihi.

O que me vale é a Sideny, é a única que se porta bem.

Bem vou deixar-te descansar,
Amanhã é outro dia e espero que melhor para ti.
Um grande beijinho

Tia Branca

Branca disse...

Eu a falar da Filomena e quando acabo de publicar cá a vejo, hihi, começo a pensar que sou adivinha.
Beijinhos

f@ disse...

Susana + um beijinho de boa noite
grande........

sideny disse...

Olá Susana

Vim ver como está.

Já tinha dito que o blog esta muito bonito, mas agora com o anjo e as flores roubaditas ao Paulucho esta um mimo.ehehehehh

Ele têm um bom gosto( terrivel )ehehehe

Branca

Quanto a portar-me bem, nem por isso mas agora estou mais concentrada no exame que vou fazer na seg ao plumâo. lá tera que ser.
Vou ver se o doutor esta doente.
ehehehheh

beijinhos e tudo de bom.

manuela baptista disse...

Nos caminhos cruzados e a ponto cruz bordados

é bom não acreditar que apenas existem fadas boas,
e a Filomena sabe disso.

O Bem tem muitas formas e este blog é uma delas.

À Susana

um beijo

para que o dia de hoje seja melhor.

à Branca que tropeça comigo em cada esquina

e aos passantes

um abraço

Manuela Baptista