domingo, 16 de agosto de 2009

Texto Intratável de Hoje - "Carta de M. a António"



Carta de M. a António

1 de Agosto de 2004

Viva António.

Parabéns pelo nascimento do teu bebé. A tua mulher está bem? Espero que sim.
Eu vou bem. A gravidez está a correr normalmente. Estou a meio do tempo. Já falei com o José acerca do assunto. Ele ficou de gatas. Apanhou um susto que nem imaginas. Agora acho bem que a parva da Joana se ponha a milhas. Ela é tão infantil, pensa que o amor existe. Que disparate.
O José só quer cama. Então, está bem. Por mim, óptimo. Aquele tolo fartou-se de andar às voltas dela e levou sempre para trás. E insistiu! Eu topei que ali havia coisa. Uma bela noite, “encontrei-o” no bar do costume, e eu tinha combinado com o Gonçalo que ele me deixava lá sem boleia, para me pendurar no José, estás a ver? E não é que a Joana entra bar dentro, porque ele afinal a tinha convidado? Fiquei tão danada que acabei por sair porta fora com o Gonçalo, com uma desculpa qualquer. O José nem reparou em mim. Ficou lá e sei que acabaram por sair juntos. Fiquei capaz de matá-la.

Mas acabei por ganhar, António. São vantagens de viver fora da família. Sempre que o José precisava de alguma coisa, lá estava eu. Claro que a Joana nunca conseguia fazer o mesmo. Depois foi uma questão de me armar em coitadinha, coisa que ele adora, porque o faz sentir-se melhor. E a Joana foi ficando para trás. O problema é que ela topou que eu andava a mostrar a minha conquista. E deu umas pistas ao José. Ele ainda discutiu comigo, mas consegui tirar-lhe a ideia de que estava a ser usado da cabeça. Acabou por se zangar com ela. Se ela pensava que me ganhava, estava muito enganada. O José é meu, vou ter um filho dele.

O negócio dos pais dele está a correr bem. O José e eu vamos ter com eles em Março e ficamos a trabalhar lá na empresa. Vou ter uma vida boa.

A minha filha vai nascer em meados de Janeiro.
Vai tudo correr bem. Logo que possa, devolvo-te o dinheiro que me emprestaste.

Beijos à Luísa.
M.
*****

9 comentários:

sideny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sideny, eu recebi na mesma a sua mensagem, que agradeço. Não sei porque razão, aparece a notificação que a removeu. Ora, era um elogio tão bom para mim. Obrigada na mesma.

sideny disse...

Ola

Foi parvoice minha ter apagado, pois ainda estou a ler o seu blog.

Talvez nâo fosse neste post que eu queria comentar.

Mas o elogio esta de pé:)
Continue com toda essa garra e força.
posso dizer-lhe que passei por uma cirugia igual ao plumâo.
E força

virei cá novamente e vou comentar sempre:)

abraço

Branca disse...

Olha, olha quem anda por aqui...o grupo dos jeitosos e "malucos" está a crescer...desculpa Sideny, não é insulto, é carinho.

Querida sobrinha, hihihi, fiquei perdida de riso, pois a minha amizade com a Sideny começou assim, com um comentário como este acima...a Miúda é como tu, não gosta de ser "queixinhas". Neste caso é mesmo a "Miúda", é o nome do sítio dela, uma bela de uma miúda, como TU...
Susanita, espero que estejas a recuperar bem, a praia dá-me sono, hoje estou a fazer uns extras, assim como a Sideny está a ler o teu blog, eu estou a ler uns textos por aí e agora sim vou dormir. Amanhã de manhã venho cá fazer a reconstrução do puzzle dos teus textos Intratáveis, só tenho este e outro em atraso.
Até amanhã, fica bem.
Beijinhos, muitos.

Branca disse...

Bom dia Susanita,

Voltei, para ler o texto anterior ao Anjo e este aqui, um pouco diferente dos outros, mas igualmente denunciador, com muito cepticismo, de alguns aspectos menos claros da vida...menos sentidos.

Minha querida continua a melhorar e a escrever e a estar por aqui, fazes-me falta, já não passo sem os teus textos, sem as tuas doçuras e até as tuas revoltas.
Deixo-te um beijinho enorme.

sideny disse...

Ola

Ca estou eu, temos uma coisa em comum , fomos operadas ao plumâo esquerdo as duas.

este lado nosso esquerdo nâo presta :)

Fiz uma biopsia primeiro para saber o que era , e bingo.
Tenho meio plumâo, e fiz aquela ginastica respiratoria horrivel logo no dia a seguir a operaçâo.
e como custava a fazer.
Nunca fiz quimioterapia já lá vâo 6 anos, mas ando sempre atenta até porque continuo seguida por um oncologista que por acaso anda a querer fazer-me o tal exame do tubo pelo nariz mas nâo gosto nada da ideia.
beijo

Anónimo disse...

Sideny,
seis anos é muito bom mesmo! Os meus parabéns. A ginástica doía mas fez efeito, pelo menos a mim que fiquei mesmo só com o direito e expandiu bastante. Pena é que também está recheado agora, e acho que andam aqui umas coisas a mais nuns músculos. Ou sai cirurgia ou quimio que já estou a fazer.
A Sideny teve muita sorte, espero que tenha vindo a aproveitar em pleno e assim continue.
Beijinhos e abraços a gosto.

sideny disse...

Ola

Tive sorte !

Mas nâo estou livre.

Foi uma prenda de natal, alias ja tive mais duas prendas, uma bem há pouco tempo, vá-la era bom , mas foi um susto grande.

Parabéns a si pela garra e força que têm dentro de si.

tudo de bom para si.
beijinho

Branca disse...

VINha ler o texto, mas afinal já tinha lido este, tenho o romance todo em dia, espero pelas cenas dos próximos capítulos. :)

Beijinhos da tia maluca.

Branca