quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto Intratável de Hoje - "Carta de Anjo a Joana"

Carta de Anjo a Joana

12 de Agosto de 2004


Joana,

Passei uma semana com o Daniel e acho que ele ainda não acredita que a Bela desapareceu de vez da vida dele. Parece um doido. Mal dorme, fuma cigarro atrás de cigarro, e acho que anda a beber um bocado de mais. Enfim…

Ele falou-me de um assunto que eu desconhecia, mas que tu deves saber. A Bela tinha pensado que estava grávida e fez um teste que deu negativo. Ela só lhe disse depois e ele ficou desfeito. Ele continua a martelar na mesma ideia. Não entende por que a Bela não lhe diria nada se estivesse grávida mesmo. Ele sabia que era dele. Ele não entende. Eu perguntei-lhe se alguma vez falara disso com ela. Ele respondeu-me que não.

Penso que ele não quer acreditar que foi um parvalhão, que perdeu a Bela de vez. Não sabe lidar com isso. Eu também não saberia.

Estas coisas fazem-nos pensar, amiga. É o que tenho feito. E acredita que tenho motivo para isso. Tenho que te contar uma coisa. Soube há dias que vou ser pai. Eu e a M. voltámos, sabes? Eu sei que não atinas nada com ela. Mas não posso fugir às minhas obrigações, não é? Os meus pais matavam-me, e tenho vergonha na cara. Quem anda à chuva molha-se. E…pronto, sabes que não gosto de falar da minha vida.

Estamos a pensar em ir ter com os meus pais, e vamos trabalhar lá na empresa. A bebé vai nascer em Janeiro, num continente mais ameno. O meu mês preferido. Partimos em Março.

Parece que vou arrumar a minha vida, apesar de não ser do modo que sonhei. Imagino que não fiques nada contente, mas agora tem de ser assim. Só não te peço perdão porque sei que não me perdoas.

Por favor, quando eu for, mantenham o Daniel debaixo de olho, sim?

Grande xi e beijinhos molhados,
José



*****

3 comentários:

jorge henriques disse...

aló aló
ESTÁ POR AQUI ALGUEM?????
Passo para desejar um bfs
E como é que estamos do esqueleto ,vai se levando?
Espero que sim
abreijos
jorge

Brancamar disse...

Olá Lindinha,

Vim só dizer boa noite, ontem espreitei, mas tinha visitas, visitas do grupo do "nosso Salvador", não escrevi e hoje já durmo de pé.
Volto amanhã, foi só para te deixar um beijinho.
Tia Branca

Brancamar disse...

Minha querida, vim ler os textos atrasados, que era só este e o anterior, acho eu, mas agora estou mesmo a ficar baralhada com as personagens deste, apesar de ser pequenino mas é uma questão de juntar o puzlle, porque já percebi que está tudo encaixado naquela história em que ela nunca quer perdoar, :)
Há coisas que nunca se esquecem - também sou maluca como tu!
Agora vou lá atràs
Beijinhos.
Tia Branca