quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Parece que estou bem e a ética dos blogues


Olá, voltei do 2º ciclo, sinto-me inchada mal bebo um copo de água, mas isto passa. Não sei se estará a curar alguma coisa, mas acho que já nem ligo. Um dia será o dia. É mesmo assim.


Descobri hoje (ah, vou ser politicamente incorrecta) que um grupo que estava a fazer um trabalho sobre a auto-estima em doentes com diagnóstico de cancro nunca publicou o comentário que lhes enviei.

Fizeram bem, eu avisei que este tema era pesado para jovens daquela idade, e remeti-as para outros blogues.


Fizeram mal num aspecto. Caso não se saiba existe ética nos blogues. Não se apagam comentários a não ser que sejam ostensivamente abusadores dos bons costumes. Um blogue, a partir do momento que é público, está sujeito a isso mesmo: a receber informação não esperada. Por isso há possibilidade de contactar o "blogger" via e-mail. Para resolução de casos diferentes ou inesperados.


Não fico nada zangada pelo facto das meninas que estão já de férias não terem publicado o meu comentário. Se calhar o blogue delas nem os aceita, mas para isso deviam avisar, e não foi o caso.


Fico triste, enquanto ex-educadora, que tenham possivelmente sido mal orientadas na feitura deste projecto, ou que não tenham ligado ás orientações.


E agradeço-lhes por me terem relembrado que a sociedade a que estamos entregues não aguenta compromissos, nem respeita o espaço e os sentimentos alheios. Por trás de um blogue existem pessoas. Reservo-me o direito de as escolher melhor, decerto não estarei disponível para este blogue que retirei há minutos da lista dos que sigo.


Lamento ...mas pouco.


Deixo um beijinho para os crescidos que por aqui vagueiam e sabem pensar. (Mas porque raio é que eu era obrigada a pensar só com 16 anitos? Agora só se pensa aos 30?) Mas que mistério.



*****

4 comentários:

Mrs. Sea disse...

Olá amiga,
De certo que o dia da vitória final vai chegar e se calhar mais cedo do que imaginas... É que a nossa onda de energias positivas é forte e nada nos pode vencer, não é amiga?!
Quanto a essas "coisas de gente", não ligues... Liga apenas às pessoas que te fazem bem... Infelizmente nos blogs encontra-se o bom e o mau... Graças a Deus eu encontrei o bom, se me cruzei com o mau nem sei... O bom foi e é tão grande que o mau passa a ser insignificante! :) E a partir do momento em que os "retiraste da lista de seguidores" começaste a não dar importância!
Tenho orgulho em ti e naquilo que és e sinto-me ainda mais honrada por estar "ao teu lado", por isso, caso precises, estarei sempre aqui...
Bjins Xanfrada da cabeça! :)

Branca disse...

Ainda de férias e num ciber-café com o tempo a acabar, vou ver se este comentário ainda entra.
Vim saber de ti e é o que importa, concerteza que este último ciclo te irá ajudar, tudo será para te ajudar, o que é preciso é ter esperança.
Amanhã chego a casa e virei por aqui escrever mais sobre diversas coisas. O que dizes aqui não é novidade para mim, não sei, nem me lembro o que apagaste, não vou ao lado fixar essa coisas, mas como já uma vez te disse cada qual é como é e não é muitas vezes por ter uma experiência destas que melhora, embora em muitos casos sim, acho que uma experiência destas deveria ensinar muito e fazer as pessoas crescerem, mas nem sempre, infelizmente...
Para ti, que já és crescidinha há muito tempo, parece-me que já antes de...o meu grande abraço e mil beijinhos.
Até amanhã.
Tia Branca, sempre contigo, mesmo de férias.

Unknown disse...

OLÁ
Agradecido pelas beijocas (eu já sou crescido) ainda bem que a coisa vai estando bem por esse lado ,quanto aos considerandos é verdade que por vezes quem deveria monitorizar as tarefas tambem devia ser mais exigente mas enfim é o zé povinho que temos e é muito natural que nos deparemos com as mais variadas situaçôes que quando um dia esta sociedade nâo for tao tacanha e ignorante seja mais agradável viver ,Até lá cá vamos andando"com a cabeça entre as orelhas".
beijocas e deixo um saco cheio de céu azul sem nuvens ...

Unknown disse...

Outra vez
Com a pressa esqueceu-me de fazer a pergunta.
O que é que fazem no topo do post o Tico e Teco ?
Que eu saiba nâo lhes dei folga mas se é para fazerem companhia no fim de semana á amiga xanfrada está bem .
txau