quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto Intratável de Hoje - "Carta do Sonho ao Fantasma"


Carta do Sonho ao Fantasma

17 de Julho de 2004

Querido Daniel,
Escrevo-te porque vou ser operada e tenho medo. Ainda faltam duas semanas, mas entretanto vou a Londres para matar saudades.

Foi-me diagnosticado um cancro. Vão tirar-me o útero e os ovários. Avançou muito rápido. Se calhar é por eu não gostar de esperar. Eu estava perfeitamente a leste. Tinha feito os exames de rotina e estava tudo normal. Em meio ano tudo se virou do avesso. A minha saúde fugiu não sei para onde. A recuperação não vai ser fácil e não vou querer ver-te durante uns tempos, se correr bem. Se correr mal, não vou ver-te mesmo, não é?

Queria, considerando o pior, pedir-te desculpa por algumas coisas.
Nunca devia ter-te permitido entrares na minha vida. Eras muito novo para aturar uma neurótica como eu. OK, talvez não neurótica, mas com feitio muito difícil. Não nos entendemos quanto ao papel de cada um na “relação”. Deves ter pensado que eu queria comandar tudo, mas não. Eu só queria que te sentisses seguro, porque a nossa relação não era muito normal, e os obstáculos apareciam todos à tua frente. Estas coisas de trabalho, por vezes, complicam a vida em si. Foi o que nos aconteceu.
Eu não tive força, não te entendi. Tu nunca me disseste nada do que pensavas realmente, só fugias e acabei por ficar enraivecida.
Foste trabalhar para longe, fizeste bem. Eu só iria atrapalhar o teu percurso, e podia inclusive perder o meu emprego.

Continua a ser como és, forte, curioso, activo, bonito e inteligente.
Acredita sempre em ti.
Tenho um pressentimento estranho que não sei explicar.

Bem, daqui a uns meses, quando eu puder viajar, vou aí. Depois conversamos.

Até sempre.

Jokas da Bela.
*****

1 comentário:

Branca disse...

E Jokas da tia.
Continua a escrever estes textos Intratáveis, são um bom exercício para a mente, gosto de sentir a mistura de realidade e ficção e tentar descobrir onde acaba uma e começa a outra.
Gosto muito de ti miúda.
Espero que te estejas a sentir melhor.
Beijinho de boa noite (quase de manhã) :)